domingo, 29 de março de 2020

JOSÉ LOPES BEZERRA

José Lopes foi prefeito durante seis anos. A eleição seguinte estava prevista para o ano de 1980. Uma prorrogação de mandato o levou a governador a cidade até 1982.

Zezinho, como era também conhecido, foi eleito em 1976 ao lado de Antônio Patrício de Carvalho, mais conhecido por  Nen. Umariense, de família tradicional na política, somou forças ao grupo de Seu Antônio Lopes.

A eleição ocorreu em 15 de novembro de 1976. Naquele tempo, as eleições eram naquela data. As posses, em março do ano seguinte e não como hoje, em primeiro de janeiro.

O candidato da ARENA lançou somente uma chapa, mas a do PMDB, duas: Manuel Nelson (Nelson da Farmácia) e vice, Raimundo Nonato Gonçalves (Raimundinho da Sopa). A segunda chapa era composta por José de Anchieta Freire (Zezé Freire) e Antônio Oton Bezerra.

Na administração de José Lopes, expandiram-se os investimentos do governo estadual no município, tendo sido construídos dois conjuntos habitacionais, IPE e COHAB. Foi instalado o Posto de Serviço Telefônico - TELERN. O abastecimento d'água foi repassado para a companhia estadual - CAERN. Ocorreu a instalação da primeira agência bancária - BANDERN.

José Lopes adquiriu ainda um máquina perfuratriz de poço tubular.

Eu era muito novo ainda, mas me lembro da inauguração de um Mini-posto de saúde. O endereço é na mesma rua onde morava Seu Antônio Lopes. Nas proximidades da Igreja Católica. Acredito que foi na administração de José Lopes Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário